fbpx
set03

Estátua do Padre Cicero

Padre Cícero no responses

Juazeiro do Norte, no Ceará, é a capital da fé nordestina. A cidade cresceu em torno da história de Cícero Romão Batista, um homem humilde que desde criança desejava ser padre. E foi sua vida de serviço e dedicação à evangelização que fez dele um exemplo para o povo. Esse mesmo povo que o escolheu para ser santo, o padroeiro dessas terras, ainda que o Vaticano assim não o reconheça.

A fé de Juazeiro é comovente. Não há um lugar sequer da cidade que não tenha algo relacionado a Cícero. Uma imagem, um terço, uma foto, um nome. Aqui, há muitos outros Cíceros e Cíceras e tudo gira em torno dessa história. Até Lampião, em respeito ao padre, nunca matou um cearense.

Muito mais do que um cartão postal da cidade, a estátua de Padre Cícero com 27 metros de altura construída no alto da Colina do Horto é a prova de que essa fé está viva e que se fortalece em cada prece, em cada promessa e em cada romeiro que chega por aqui escondendo-se debaixo de seu surrado chapéu.

Edificada no local onde o religioso costumava se retirar para orar, a estátua foi inaugurada em 1969 e recebe cerca de 2,5 milhões de visitantes por ano. Aqui, uma passadinha na capela e no museu que conta a história do amado Padim Ciço é indispensável para quem quer entender ainda mais como surgiu o ídolo do sertão.

Deixe uma resposta

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>